O Município de Carlos Barbosa foi reconhecido com o selo Bom Percurso pelos bons resultados alcançados no ensino fundamental da rede pública municipal, a partir do estudo “Educação que faz a Diferença”. A pesquisa foi lançada nesta quinta-feira (25) pelo Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa – CTE-IRB em parceria com o Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional – Iede, e teve a participação de todos os 28 Tribunais de Contas brasileiros com jurisdição na esfera municipal.
Ao todo, foram contempladas 118 redes municipais de ensino de todo o Brasil. De acordo com o estudo, as mesmas buscam garantir a aprendizagem dos alunos como um todo, adotam ações para reduzir as desigualdades e manter os alunos frequentando a escola e apresentam avanços consistentes na aprendizagem dos estudantes ao longo dos anos.
O estudo “Educação que faz a diferença” tem o objetivo de dar visibilidade às redes de ensino municipais que estão realizando um trabalho de destaque no ensino fundamental, de modo que possam servir de referência para outros municípios.
Foto: Divulgação