Política

Candidato à reeleição, Sartori (MDB) votou no final da manhã em Caxias do Sul

Candidato à reeleição, Sartori (MDB) votou no final da manhã em Caxias do Sul

Governador e candidato à reeleição pelo MDB, José Ivo Sartori votou pouco depois das 11h30min deste domingo no Colégio La Salle Carmo, no Centro de Caxias do Sul. Acompanhado da esposa, Maria Helena Sartori, e dos filhos Carlos e Carolina, Sartori parou para atender eleitores e demonstrou confiança em relação ao resultado das urnas. “Eu confio no nosso taco”, brincou o governador com um eleitor na chegada.

Em entrevista coletiva, o candidato à reeleição também falou sobre a campanha no segundo turno e voltou a abordar o tema das pesquisas. Ao longo desta semana, a cúpula do MDB tentou barrar a divulgação de uma pesquisa realizada pelo Ibope com o argumento de que a metodologia apresentava algumas falhas. Mesmo assim, o levantamento foi divulgado ontem. Assim como havia dito no primeiro turno, Sartori defendeu que o resultado das urnas é a verdadeira pesquisa. “Eu continuo pensando que a melhor pesquisa é o voto na urna. Respeitando todo mundo, mas eu acho que existe um exagero nas possibilidades que estão aí que não levam em consideração todas as situações. É bom que cada um pesquise seu coração. Olhe bem o que é, e que tenha confiança de que nós estamos lutando para modificar o Rio Grande do Sul”, disse.

Governador José Ivo Sartori votou pouco depois das 11h30min (Foto: Ricardo de Souza/Grupo RSCOM)

O atual governador também comentou o cenário polarizado no segundo turno, já que ele e Eduardo Leite (PSDB) trocaram farpas diversas vezes em debates. “Infelizmente nós tivemos esta experiência no segundo turno que pareceria que se colocaria todas as coisas como se fosse o momento definitivo da história. E na verdade eu prefiro continuar do mesmo jeito, com serenidade, com tranquilidade, expondo aquilo que fizemos no governo. As vezes medidas amargas, mas que eram necessárias para transformar e modificar o poder público para que ele possa, em um futuro não muito distante, atender melhor a sociedade. E nós focamos no segundo turno em mostrar iríamos dar continuidade ao processo de construção dessa mudança”, opinou.

Após votar, Sartori permaneceu no pátio do colégio La Salle Carmo por mais cerca de trinta minutos, conversando com apoiadores e atendendo eleitores. Ele almoça com a família em Caxias do Sul e às 15h segue para Porto Alegre. Lá, o candidato acompanha a apuração dos votos com seu vice, José Paulo Cairoli.

Confira a entrevista coletiva completa: