Caxias do Sul

Candidato a presidente pelo PT, Haddad faz ato de campanha em Caxias do Sul

Candidato a presidente pelo PT, Haddad faz ato de campanha em Caxias do Sul

O candidato à Presidência da República pelo Partido dos Trabalhadores, Fernando Haddad (PT) cumpriu agenda em Caxias do Sul nesta quinta-feira (27).

O candidato do PT desembarcou na cidade pouco depois do meio-dia e foi recebido por cerca de mil pessoas. Ele estava acompanhado do candidato ao governo do Rio Grande do Sul, Miguel Rossetto (PT) e por lideranças regionais. A vice da chapa de Haddad, Manuela D’Ávila, não conseguiu chegar a cidade por problemas no voo.

Em breve entrevista coletiva, Haddad defendeu o investimento do governo federal como solução para reativar a indústria caxiense. “Nós temos aqui em Caxias uma das maiores produtoras de carrocerias de ônibus. Nós compramos, em um programa que eu criei, chamado caminho da escola, nós compramos mais de 35 mil ônibus escolares, boa parte produzido aqui. O que está faltando? Usar o poder de compra do próprio governo federal para alavancar a produção local. Então vamos usar as compras governamentais para fazer novas encomendas para a indústria local”, defendeu.

Haddad também garantiu que o PT vai procurar Ciro Gomes e o PDT para que ambos possam compor uma aliança em um eventual segundo turno contra Jair Bolsonaro (PSL). “Nós estaremos juntos no segundo turno, eu tenho certeza disso”, afirmou.

O candidato participou de uma pequena caminhada pela rua Dr. Montaury e participou de um ato com lideranças regionais na Praça Dante Alighieri. Após cumprir agenda em Caxias, Haddad seguiu para a região metropolitana, onde participa de atos à tarde. Durante a noite, o candidato cumpre agenda em Porto Alegre.

Candidato participou de ato de campanha na Praça Dante Alighieri (Foto: Ricardo de Souza/Grupo RSCOM)