Caxias do Sul

Candidatas a rainha da Festa da Uva 2019 se apresentam oficialmente em Caxias

Candidatas a rainha da Festa da Uva 2019 se apresentam oficialmente em Caxias

Agora é oficial! Começou a grande giornada das 18 candidatas ao título de princesa e rainha da Festa Nacional da Uva 2019. A apresentação oficial das pretendentes ocorreu na noite desta quarta-feira, dia 13 de dezembro, às lideranças, autoridades, empresários e convidados no salão do Hotel Intercity Premium Caxias do Sul.

Segundo Sandra Mioranza Randon, presidente da comissão comunitária e social da Festa Nacional da Uva 2019, o momento da apresentação é importante, pois a comunidade conferirá as vestimentas das futuras Soberanas. “É importante, pois na noite de hoje (quarta-feira), todas as 18 candidatas serão apresentadas com o traje de vindimadoras, figurino típico que elas usarão em todos os eventos oficiais e uma homenagem as primeiras mulheres que trabalhavam nas lavouras, vindimas, cantinas”, destaca.

 

Visivelmente em êxtase com o momento, algumas candidatas ficaram nervosas ao se apresentar ao público, e de acordo com a atual rainha da Festa Nacional da Uva 2016 Rafaelle Galiotto Furlan (na foto), o momento traz mesmo esse sentimento. “Essa ansiedade é muito comum, pois hoje (quarta-feira) foi a primeira aparição oficial delas para a mídia e toda a comunidade caxiense, é o início de um sonho, e todo sonho a gente tem o sentimento de medo e tensão”, comenta. Para não deixar o nervosismo transparecer, ela sugere que às candidatas aproveitem ao máximo toda esta etapa. “A dica mais importante é viver todo este momento de pré-concurso, com todo o coração e emoção, deixar o momento florescer e assim elas conseguirão aproveitar cada momento, pois a Festa da Uva é um momento único”, resume.

O prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra, esteve prestigiando o evento e destacou a importância da união dos diversos setores da cidade. “Agradecer as entidades, as empresas, os apoiadores, fazer a Festa da Uva é demonstrar essa grande união que temos carregados desde os nossos primórdios”, finaliza.