Política

Candidata do concurso público de Flores da Cunha usa caminhão da prefeitura para treinamento 

Após o episódio, a prefeitura alterou o veículo da prova

Foto: Redes Sociais
Foto: Redes Sociais

Na tarde desta quinta-feira (23), um caminhão da Prefeitura de Flores da Cunha foi flagrado sendo utilizado para treinamento de uma das candidatas do concurso público para motorista de caminhão que ocorrerá no próximo domingo (26). Ela estava “treinando” a baliza  na Rua Borges de Medeiros em horário de expediente quando foi fotografada.

Na quarta-feira (22), o prefeito César Ulian assinou uma alteração no edital que previa que o veículo utilizado para a prova fosse um caminhão Volvo VM220 4x2R, ano modelo 2012/2012, o mesmo modelo que foi visto realizando a baliza.

Em contato com a prefeitura, fomos informados que:  “O veículo foi utilizado para este fim indevidamente e sem autorização”. Também foi alterado o veículo da prova de Caminhão Volvo VM220 4X2R, ano/modelo 2012/2012 para Caminhão Ford Cargo 1519, ano/modelo 2013/2013.

O líder da bancada do MDB  Carlos Roberto Forlin se manifestou quanto ao ocorrido:

“Como líder da Bancada do MDB que é oposição na Câmara de Vereadores, me manifesto totalmente contra esse tipo de atitude, e estaremos pedindo explicações e acompanhando as medidas que serão tomadas por parte da Prefeitura”. ATT: Guga Forlin (Líder da Oposição).

A prefeitura de Flores da Cunha também emitiu uma nota de esclarecimento, confira na íntegra:

NOTA OFICIAL DA PREFEITURA DE FLORES DA CUNHA
A Prefeitura de Flores da Cunha informa que já abriu um processo administrativo para apurar o episódio e a conduta dos servidores públicos municipais envolvidos na denúncia recebida pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos por meio do WhatsApp.

A Administração Municipal ressalta que todos os veículos e equipamentos pertencentes ao município são devidamente identificados e devem ser utilizados somente para a prestação de serviços públicos autorizados. A Ouvidoria está sempre à disposição para que toda e qualquer irregularidade seja denunciada.