Eleições

Entrevista Grupo RSCOM: Candidata ao Senado, Ana Amélia Lemos apresenta principais propostas

Ana Amélia Lemos apresenta principais propostas
Ana Amélia Lemos apresenta principais propostas (Foto: Divulgação)

Dando seguimento a série de a série de entrevistas com os candidatos ao Senado Federal pelo Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira (2) o Grupo RSCOM entrevistou Ana Amélia Lemos (PSD). Dessa forma, o principal enfoque das entrevistas são as propostas dos candidatos para as regiões metropolitanas da Serra Gaúcha e Grande Porto Alegre, além dos principais temas que abrangem o estado, como economia, infraestrutura e saúde.

Durante a entrevista, ao ser questionada sobre a infraestrutura, com foco em ligações viárias, como por exemplo a melhoria na ligação entre a capital e Serra, estradas, rodovias de qualidade, o Porto de Arroio do Sal e o novo Aeroporto da Serra em Vila Oliva, a candidata Ana Amélia Lemos trouxe exemplos de outras regiões do estado e comentou sobre a necessidade de melhores condições.

“A mesma coisa é para a Região da Serra, onde o turismo, onde a indústria cada vez mais diversifica, precisa de uma logística eficiente. Aí você tem dois caminhos. Como o recurso do estado é escasso, você depende de emendas do governo federal, emendas do orçamento federal, em vez de fazer orçamento secreto, fazer orçamento aberto e transparente para que a população saiba onde que está sendo aplicado adequadamente o recurso público do orçamento da União. E aí, o parlamentar, seja a Câmara dos Deputados, seja eu lá no Senado trabalhar intensamente para que uma boa parte desse recursos seja encaminhado para essas obras. E que também o estado aporte através de programas de concessões, seja o caso, ou uma forma de cooperação com o setor privado para que essas obras saiam do papel, em condições bastante seguras do ponto de vista do preço e também do ponto de vista da execução do tempo que a obra vai levar para evitar um transtorno para o setor empresarial, ou para quem transita nessas rodovias”, destacou.

Ainda assim, serão entrevistados todos os candidatos com representatividade na Câmara Federal, conforme determina a legislação eleitoral. O cronograma foi determinado por ordem alfabética.

Confira a entrevista com Ana Amélia Lemos