Cancelada pelas chuvas e estragos advindos com ela a quinta edição do ‘Vieni Vivere la Vita Festival’ vai acabar ficando apenas para o próximo ano. A data já está escolhida: entre 15 e 17 de novembro de 2024. Pela primeira vez, a programação ocorrerá durante três dias (de sexta a domingo, aproveitando o feriado da Proclamação da República), ampliando as oportunidades para o público apreciar os atrativos artísticos e culturais, da gastronomia, da produção vinícola e da agroindústria familiar trazidos pelos expositores.
“Seguramente teremos uma excelente programação, pronta para receber a comunidade e os visitantes em nossa cidade em um momento de celebração e de alegria. Será uma edição ainda mais simbólica, de um resgate histórico inédito”, diz o secretário municipal de Cultura e Turismo de Monte Belo do Sul, Álvaro Manzoni. A quinta edição do festival estava prevista para ocorrer nos dias 18 e 19 de novembro deste ano, mas as severas condições climáticas, que trouxeram diversos estragos às comunidades vizinhas, com registros de quedas de barreira e deslizamento de terra, não permitiram a realização de um evento seguro para o público.
Antes disso, Monte Belo do Sul protagoniza a 8ª Festa de Abertura da Vindima, programada para os dias 25, 26, 27 e 28 de janeiro de 2024. A corte, com a rainha Giovanna Bombassaro e as princesas Daiana Picoli Lovisa e Alexia Pilonetto, foi eleita em maio deste ano e teve seus trajes oficiais apresentados em agosto. Em breve o município revelará mais detalhes sobre a programação da Festa.