Caxias do Sul

Canal de comunicação é lançado em Caxias do Sul para viabilizar materiais de construção a moradores atingidos pelas chuvas

A ação é da Secretaria da Habitação (SMH) e as famílias podem agendar horário para atendimento no (54) 98418-7275

(Foto: Divulgação/SMH)
(Foto: Divulgação/SMH)

Diante dos estragos causados pelas chuvas em Caxias do Sul, foi lançado um canal decanal de comunicação, somente por meio de mensagens via WhatsApp, para moradores da cidade que tiveram suas residências atingidas pelos eventos climáticos e que estão precisando de materiais de construção. A ação é da Secretaria da Habitação (SMH) e as famílias atingidas podem agendar horário para atendimento no (54) 98418.7275 entre 9h e 15h.

Para abertura do atendimento é necessário enviar foto do RG, CPF e auto de interdição da Defesa Civil ou Bombeiros (se houver). Também é preciso informar o endereço completo com ponto de referência, além de três fotos ou um vídeo de até 30 segundos onde conste especificamente a real necessidade no imóvel e os seus estragos. Após o envio dos documentos, a pessoa que entrou em contato receberá uma mensagem com a data, horário e endereço para comparecer na Secretaria da Habitação. Este é um canal de atendimento exclusivo para demandas das famílias afetadas pelas chuvas dos últimos dias no município. O funcionamento é das 9h às 15h.

O secretário de Habitação, Volmir Moschen, destaca que é necessário enviar todos os dados corretamente para que a equipe da Secretaria da Habitação possa fazer uma triagem interna no departamento social e assim liberar os materiais com mais rapidez.

“Desta forma, a gente consegue atender mais famílias que estejam necessitando de material. O processo só tende a ser mais agilizado, para podermos fazer as entregas com mais urgência. Pedimos então que utilizem este canal, preencham os dados que estão no WhatsApp e isso facilitará para que possamos fazer a entrega com mais rapidez.”