A campanha “Sentir Farroupilha”, realizada entre os meses de junho e julho, distribuiu mais de 500 itens entre cobertores, lençóis e roupa de cama, mesa e banho. Conforme a secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Renata Trubian, em função do resultado positivo a ação em parceria com o Gabinete da Primeira-dama, Claudia Pedrozo, será permanente.
Com o intuito de aumentar o alcance de pessoas atendidas a campanha passará a receber também alimentos, que serão distribuídos pelos CRAS, roupas, cobertores, móveis e equipamentos para o lar a serem distribuídos pelo Banco Social.
Conforme Claudia Pedrozo, objetivo da ampliação nas arrecadações é minimizar a carência de necessidades em decorrência do desemprego e diminuição da renda das famílias em face da pandemia.
“Percebemos que ainda há muitas pessoas precisando de ajuda com o básico, por isso, buscamos a colaboração e a solidariedade da comunidade farroupilhense para ajudar quem precisa”.
A campanha já conta com a parceria de uma rede de mercados e busca a ampliação de parcerias com as empresas e entidades do município, que poderão promover campanhas internas com os seus colaboradores ou direcionarem investimentos da própria empresa para aquisição de itens para a campanha.