
A maior campanha de solidariedade do país cumpriu a meta de atender todas as 300 mil cartas disponibilizadas para adoção no Papai Noel dos Correios 2025. A iniciativa encerrou as atividades nesta semana após mobilizar a sociedade e empresas. Um destaque foi o reforço da Receita Federal do Brasil, que doou 50 mil kits com brinquedos e itens infantis na reta final.
No Rio Grande do Sul, a ação beneficiou milhares de crianças em oito cidades. Foram aproximadamente 5,6 mil cartas adotadas nos municípios de Porto Alegre, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Santo Ângelo. A etapa de distribuição no estado foi celebrada no último dia 15, em um evento na agência central dos Correios da capital.
Durante a entrega festiva, alunos de uma escola estadual representaram as crianças gaúchas beneficiadas. Integrante de uma turma de 1º ano, Nicolas resumiu a alegria: “Eu ganhei exatamente o que eu queria”, disse, após receber um par de patins novos. Carrinhos, bonecas, bolas e mochilas estiveram entre os presentes distribuídos diretamente pelo Papai Noel.
A campanha, em sua 36ª edição, é voltada para estudantes da rede pública até o 5º ano e crianças de creches, abrigos e núcleos socioeducativos. Ao longo de mais de três décadas, a iniciativa já transformou em realidade os pedidos de quase 7 milhões de cartinhas.
Os Correios agradeceram a todas as madrinhas, padrinhos, empresas e comunidades que abraçaram a causa. A união de esforços entre a estatal, a sociedade e instituições públicas e privadas foi fundamental para levar alegria a milhares de crianças em situação de vulnerabilidade.