Comportamento

Campanha de vacinação da gripe entra na terceira fase, em Garibaldi 

A imunização inicia pelos grupos prioritário, como pessoas com deficiências, comorbidades, além dos trabalhadores de transporte coletivo e forças da segurança

 (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)
(Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

Nesta quarta-feira, (9), a Secretaria Municipal de Saúde de Garibaldi inicia a vacinação contra a gripe de grupos prioritários, como pessoas com deficiências, comorbidades, além dos trabalhadores de transporte coletivo e forças da segurança.

De acordo com a Secretaria deverão ser aplicadas em torno de 12 mil doses. A meta é vacinar pelo menos 90% de cada um dos grupos prioritários.

A vacinação ocorre nas Unidades do Chácaras, São Francisco e Santa Terezinha, de segunda a sexta-feira das 8h às 11h e das 13h às 16h. Somente receberão a vacina, mediante apresentação de carteira de vacinação e documento com foto. Lembrando que, a sala de vacinas do Posto Central realiza somente vacinas de rotina e atualizações de carteirinhas de vacinação.

Pessoas com sintomas de gripe não poderão receber a vacina. Além disso, positivados de Covid-19 somente receberão a vacina da gripe (influenza) 30 dias após a confirmação por exame. Munícipes que receberam a vacina Oxford – Fiocruz poderão fazer a vacina da gripe somente 14 dias após a primeira aplicação da vacina contra a Covid-19. Já as pessoas que receberam a vacina CoronaVac somente poderão ser vacinadas contra a gripe 14 dias após a segunda dose aplicada.

De acordo com a Secretaria, pessoas que não se vacinaram e pertencem aos grupos prioritários da primeira e segunda fase, poderão fazê-lo até o dia 9 de julho.

DIA D (12 DE JUNHO)

O próximo sábado (12 ), será o dia D de vacinação contra a gripe. As Unidades de Saúde do Chácaras, Santa Terezinha, São Francisco e Posto Central estarão vacinando das 8h às 16h. Além disso, o Posto Central estará realizando a atualização da carteirinha de vacinação.