Bento Gonçalves

Caminhoneiro é autuado ao estacionar em local proibido e não mostrar documentação, em Bento Gonçalves

Condutor causou transtornos ao parar o veículo em via de fluxo intenso para realizar descarga de mercadoria; BM precisou ser acionada

caminhoneiro é autuado
Veículo foi estacionado na rua Saldanha Marinho (Foto: Leon Sanguiné/RSCOM)

Um caminhoneiro foi autuado, na tarde desta quinta-feira (17), em Bento Gonçalves, por estacionar em local proibido. O veículo estava parado na rua Saldanha Marinho, entre  Ramiro Barcelos e José Mário Mônaco, às 16h30min, para entrega de uma carga.

O Departamento Municipal de Trânsito esteve no local e autuou o motorista, que se recusou, inicialmente, a apresentar a documentação do veículo. Diante da negativa, a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Brigada Militar (BM) foram acionadas. Consequentemente, o condutor cedeu e mostrou os documentos.

O trânsito chegou a ficar em meia pista na região, em virtude inicialmente da parada do caminhão em local proibido e, depois, para o atendimento da ocorrência. Após a chegada da BM, o caminhoneiro foi autuado e a situação se resolveu e o trânsito voltou a circular normalmente.

Além do caminhoneiro autuado

Em virtude do acidente ocorrendo um caminhão e uma carreta, no km 189 da BR-470, na Serra das Antas, em Veranópolis, ocorrido na quarta-feira (16), a via na região ficou interrompida nesta quinta-feira (17). O motivo foi a retirada da carga de soja derramada na via. O trânsito ficou bloqueado durante a tarde e houve liberação próximo das 17h.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsável pelo atendimento, o acidente entre dois caminhões envolveu um SCANIA/T124 360 e uma SR/RANDON, com placas do Chuí (RS). Possivelmente, o motorista do segundo veículo perdeu o freio e tombou rente ao paredão de pedras. A carga, de soja, ficou espalhada pela rodovia. Uma pessoa ficou ferida.