Caxias do Sul

Caminhão de Caxias do Sul é apreendido com 5 toneladas de agrotóxicos ilegais

A ação ocorreu na BR 386, em Seberi, na noite dessa quarta-feira (2)

Caminhão de Caxias do Sul é apreendido com 5 toneladas de agrotóxicos de uso proibido no Brasil
Caminhão de Caxias do Sul é apreendido com 5 toneladas de agrotóxicos de uso proibido no Brasil

A Polícia Rodoviária Federal prendeu um contrabandista que transportava 5 toneladas de agrotóxicos ilegais no fundo falso de um caminhão. A ação ocorreu na BR 386, em Seberi, na noite dessa quarta-feira (2). Em uma operação de combate à criminalidade, os policiais abordaram um caminhão com placas de Caxias do Sul.

Na verificação documental, os PRFs constataram que o condutor de 40 anos, de São Miguel do Oeste/SC, já havia sido preso pela PRF em outras duas ocasiões por contrabando de cigarro em Santa Catarina.

Caminhão de Caxias do Sul é apreendido com 5 toneladas de agrotóxicos de uso proibido no Brasil

Os policiais notaram que havia um fundo falso no compartimento de cargas. Ao removerem o painel, foram encontrados cerca de 250 galões de 20 litros do herbicida Paraquat, que é proibido no Brasil devido aos riscos para saúde, em especial o desenvolvimento da doença de Parkinson.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado à polícia judiciária, juntamente com os 5000 litros do produto apreendidos.

Confira os vídeos da apreensão do caminhão de Caxias do Sul

Colisão na ERS-168 mata caminhoneiro, em São Luiz Gonzaga

Um acidente de trânsito na ERS-168, km 100,em São Luiz Gonzaga, matou um homem na tarde desta quarta-feira (2). Após a colisão frontal entre dois caminhões, um Scania R124, emplacado no município de Porto Xavier, e um Scania/R440, emplacado em São Pedro do Butiá, os veículos incendiaram.

O condutor do primeiro veículo faleceu enquanto o condutor do segundo caminhão está em observação, hospital de Cerro Largo, devido às queimaduras no rosto e nos membros superiores. De acordo com vestígios e relatos das testemunhas presentes no local, suspeita-se que o primeiro caminhão transitava do município de Roque Gonzales para São Luiz Gonzaga, e teria invadido a pista contrária, ocasionando a colisão frontal.

Os veículos transportavam cargas diferentes, sendo o primeiro carregado com pneus e canos, e o segundo com farelo de arroz. O incêndio resultou em perda total dos veículos. O corpo de bombeiros atuou para conter as chamas.