Bento Gonçalves

Camerini vai ao MP para provar que não há nepotismo no emprego de suas irmãs

Camerini vai ao MP para provar que não há nepotismo no emprego de suas irmãs


Após reiteradas manifestações do líder de Governo na Câmara de Bento Gonçalves, Anderson Zanella (PSD), a respeito de nomeações de familiares do vereador Moacir Camerini (PDT) na prefeitura, o próprio pedetista encaminhou, nesta semana, um ofício ao Ministério Público (MP) para que a promotoria informe se há alguma irregularidade na ocupação dos cargos por parte das suas duas irmãs.

Ambas estão vinculadas ao partido Democratas e não foram indicadas por Camerini. Ele reitera não ter qualquer indicação para preenchimento de cargo na administração municipal.

Embora seja uma situação inusitada, a iniciativa de Camerini pretende dar fim aos comentários/ataques de Zanella a respeito do tema. “Quero evitar que uma informação equivocada seja repassada à comunidade bento-gonçalvense”.

O vereador vai adiante: “Tais manifestações sugerem, indiretamente, que eu seja o responsável pelas duas indicações, o que não confere com a realidade – sobretudo pelo fato de, através de meu mandato, eu atuar em clara e manifesta oposição ao atual governo municipal”, diz um trecho do documento remetido ao MP.

“Tais manifestações do edil sugerem, indiretamente, que eu seja o responsável pelas duas indicações, o que não confere com a realidade – sobretudo pelo fato de, através de meu mandato, eu atuar em clara e manifesta oposição ao atual governo municipal”, diz um trecho do documento remetido ao MP.