Bento Gonçalves

Camerini tenta demitir CCs, mas atestado médico impede

Camerini tenta demitir CCs, mas atestado médico impede

O vereador do PDT Moacir Camerini está temporariamente sem gabinete – melhor dito, sem funcionários em seu gabinete na Câmara de vereadores de Bento Gonçalves. Recentemente o jornalista Jorge Bronzato havia sido demitido pela mesa diretora da Casa por ter ofendido em rede social o trabalho do vereador/secretário Amarildo Lucatelli.

Na semana passada foi a vez do próprio vereador suspender os dois funcionários remanescentes que exerciam cargo de confiança. Na volta da suspensão e já com a decisão de exonerar a ambos, foi surpreendido pela apresentação de atestados de saúde dos dois. Ou seja, Camerini está sem assessor e sem poder contratar até que a situação de ambos seja resolvida.

Neste imbróglio será difícil saber ao certo onde está a verdade. Os funcionários em questão teriam denunciado junto ao Ministério Publico do Trabalho que eram obrigados a alimentar perfis falsos em redes sociais a mando do vereador. Também se queixam de trabalho em excesso fora do horário de expediente – lembrando que há cerca de 60 dias os cargos em confiança da Câmara de Bento são obrigados a bater o ponto na entrada e saída do trabalho. Os dois CCS também reclamam de assédio moral por parte do vereador.

Camerini disse que realmente estava insatisfeito com o trabalho dos assessores e que recentemente teve suas redes sociais invadidas, tendo efetuado boletim de ocorrência quanto a esta invasão.