Política

Câmara Vai ao Bairros 2022 chega à região do bairro Reolon, em Caxias do Sul

Na 5ª edição da iniciativa neste ano, na próxima quinta-feira (11), às 19h, os parlamentares caxienses vão ouvir a comunidade, que poderá apresentar demandas, sugestões e elogios

Câmara Vai ao Bairros 2022 chega à região do bairro Reolon, em Caxias do Sul
Foto: Gabriel Lain / Câmara Caxias


Os moradores do bairro Reolon e arredores terão a chance de registrar demandas, críticas e elogios aos vereadores que marcarem presença na 5ª edição do projeto Câmara Vai aos Bairros 2022, na próxima quinta-feira (11), às 19h, na Escola Municipal Machado de Assis (Rua Andressa Tamagno, 200, bairro Reolon), em Caxias do Sul. Na ocasião, haverá também explicações sobre as competências do poder Legislativo. No caso de reivindicações envolvendo serviços públicos ou privados viabilizados por concessionárias ou permissionárias, serão posteriormente remetidas às unidades responsáveis. A execução, entretanto, caberá a cada órgão.

A ideia é que o Câmara Vai aos Bairros seja também um mecanismo de escuta mais atenta dos vereadores em relação à comunidade. Quem tiver interesse poderá se manifestar diretamente no encontro ou enviar reivindicações por meio das redes sociais do Parlamento ou pelo formulário disponível no site www.camaracaxias.rs.gov.br e acessível pelo link: https://bit.ly/3p5lkpF.

O projeto Câmara Vai aos Bairros é realizado pelo Legislativo caxiense em conjunto com a União das Associações de Bairros (UAB). Para 2022, a Mesa Diretora definiu nove edições, sempre às quintas-feiras, das 19h às 21h. A primeira delas ocorreu no dia 28 de abril, no bairro Esplanada. A segunda foi em 2 de junho, no bairro Serrano. O terceiro encontro envolveu os moradores do Desvio Rizzo e proximidades, em 30 de junho. Já o Cruzeiro foi palco da 4ª edição, em 28 de julho. Depois da atual 5ª edição que ocorre no Reolon (11), as próximas acontecem em: 25/08, 06/10, 17/11 e 1º/12. Ao todo, serão contempladas as regiões Norte, Leste, Sul, Oeste, Centro e Rural.

Em 2017, na presidência do vereador Felipe Gremelmaier, a medida foi oficializada por meio da Resolução 253/A-2017. A proposta também ajuda a esclarecer à sociedade as funções de um parlamentar, além das diferenças e das responsabilidades de cada poder constituído.

Fonte: Assessoria de Imprensa