Foi protocolado pelo vereador Moacir Camerini (PD), no início da tarde desta sexta-feira o pedido de abertura da CPI dos Médicos. A investigação deve conferir denúncias de favorecimento a uma profissional médica que teria horário reduzido com o aval do prefeito e do Secretário da Saúde além de outras situações no contrato de terceirização formado com a empresa Atena Serviços Médicos Ltda, que tem contrato emergencial firmado com a Prefeitura de Bento Gonçalves desde o ano passado
A proposta de investigação se dá em decorrência de uma gravação recebida de forma anônima pelo vereador que é o presidente da Frente Parlamentar da Saúde e foi exposta em audiência pública na terça-feira.
Para que a CPI fosse instalada eram necessários seis assinaturas. Camerini conseguiu sete, além da dele assinaram os vereadores Idasir dos Santos, Agostinho Petrolli e Élvio de Lima (MDB), Marcos Barbosa( PRB), Moisés Scussel(PSDB) e Gustavo Sperotto (Dem).
Agora, conforme o regimento interno, o presidente da Casa, Rafael Pasqualotto (PP) terá cinco dias para dar seguimento ao rito ( prazo este que possivelmente passará a contar a partir da quarta-feira de cinzas. Comporão a CPI cinco vereadores titulares e cinco suplentes indicados pelas bancadas. Como Camerini é propositor, terá cadeira assegurada.
Esta é a segunda CPI que o vereador consegue protocolar. A anterior foi a da Fenavinho.