Bento Gonçalves

Câmara realizou primeira sessão em bairro

Câmara realizou primeira sessão em bairro


O presidente da Associação de Moradores do Vila Nova II, Neuri Faller, solicitou pequenas melhorias no bairro. (Foto: Gerson Lenhard)

De forma ordeira e sem sobressaltos os 17 vereadores de Bento Gonçalves realizaram-na noite de sexta-feira,4, a primeira sessão ordinária fora do ambiente do palácio 11 de Outubro. A iniciativa de levar sessões aos bairros foi denominada de Parlabento, através do projeto 210/2017, de autoria do vereador Rafael Pasqualotto (PP).

Mesa diretora aprovou a primeira sessão do Parlabento. (Foto: Bruna M. de Moura)

O ato teve por local a sede do CTG Presilha da Serra, no bairro Vila Nova II e teve, como de praxe, execução do hino de Bento Gonçalves, e aprovação da ata da sessão anterior. Não houve votação de projetos de lei, mas de vários pedidos de informação ao poder Executivo, muitos deles quanto à solicitação de providências para pequenos reparos e obras em ruas do próprio bairro.

Houve manifestação dos representantes da comunidade previamente inscritos, o que impediu que manifestações de última hora ocorressem – o patrão do CTG e anfitrião da sessão, se decepcionou. Vaine Meneghetti não se inscreveu antes e não pode dizer da sua satisfação por receber os vereadores.

Já o presidente da Associação de Moradores, Neuri Faller, elogiou a presença de máquinas da Prefeitura no bairro durante a semana, solicitou que os vereadores se posicionem, inclusive criando alguma lei, para que os donos de animais domésticos tenham mais cuidado e responsabilidade quanto à higiene. Pediu providencias ainda quanto a um muro na divisa da escola Maria Margarida Zambom Benini, que, embora seja de particular, está em iminente perigo de cair. Por fim, solicitou a cobertura de uma quadra de areia que é utilizada por crianças e por escolinhas de artes marciais.

Também se manifestaram quanto ao funcionamento das instituições que dirigem as diretoras da Escola de Ensino Fundamental Maria Zambom Benini, a professora Odete Poloni Forti e da escola de educação infantil, Arco Iis da Alegria, Simoni Morbini,

O presidente do Legislativo, vereador Moisés Scussel avaliou este primeiro encontro como muito positivo. “Realmente foi tudo da melhor maneira e dentro das nossas melhores expectativas. Penso que inauguramos um novo momento muito especial na vida da Câmara e da comunidade.”