Bento Gonçalves

Câmara Municipal de Bento Gonçalves deve votar seis matérias nesta segunda

Câmara Municipal de Bento Gonçalves deve votar seis matérias nesta segunda

Quatro projetos de lei, um de resolução e uma proposta de emenda à Lei Orgânica estão na pauta de votação da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Bento Gonçalves dessa segunda-feira, dia 13, que tem início às 15h. Das seis matérias, quatro foram enviadas pelo Poder Executivo e duas são de autoria parlamentar.

A primeira matéria que deve ser apreciada é o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 110/2018, de autoria do Executivo municipal. A proposição visa alterar dispositivo da Lei Municipal nº 6.195/2017, que criou a Secretaria Municipal de Segurança.

Em seguida, deve ser votado o PLO nº 111/2018, também protocolado pelo Poder Executivo. A matéria pretende alterar dispositivos da Lei Municipal nº 2.771/1998, que alterou a estrutura administrativa da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves.

Deve ser apreciado ainda o PLO nº 113/2018, outra matéria de autoria do Executivo municipal. A proposição trata da autorização para a contratação administrativa, temporária e emergencial de 25 assessores administrativos pelo município.

Já por meio do PLO nº 116/2018, o Poder Executivo solicita a abertura de um crédito especial de R$ 270 mil para o município.

Na sequência, o plenário deve apreciar a Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 1/2018, de autoria da Comissão Especial de Revisão da Lei Orgânica e do Regimento Interno da Câmara. De acordo com a justificativa da proposição, as alterações têm por meta adequar a Lei Orgânica Municipal ao novo Regimento Interno da Câmara, que entrou em vigor no ano passado.

Por fim, os vereadores devem votar o Projeto de Resolução nº 6/2018, protocolado pela Mesa Diretora da Câmara. O objetivo da proposição é a instituição da Tabela de Temporalidade de Documentos da Câmara Municipal.

A sessão também deve contar com a presença do presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, Alissandro Bittencourt Fontoura, que falará aos vereadores sobre a IX Conferência Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, evento que acontecerá em Bento Gonçalves no dia 23 de agosto.