Comportamento

Câmara de Vereadores de Farroupilha realiza Moção de Aplausos pelo trabalho do Tenente-coronel Becker

A Moção aconteceu na noite desta terça-feira (04) na Câmara de Vereadores de Farroupilha

Foto: Adriano Padilha/Grupo RSCOM
Foto: Adriano Padilha/Grupo RSCOM


A Câmara de Vereadores de Farroupilha reconheceu através de uma Moção de Aplausos o trabalho realizado pelo Tenente-coronel Luis Fernando Becker, que esteve a frente do comando do 36º Batalhão de Polícia Militar.

Becker assumiu o 36 BPM em fevereiro de 2022. Durante este período o comandante atuou na diminuição dos casos de homicídio da cidade, que possuíam índices altos; a criação do policiamento comercial e operações de combate a perturbação do sossego público.

A autoria da Moção partiu do Vereador Pastor Davi, em que comentou a satisfação em reconhecer o trabalho de Becker no município de Farroupilha:

“Hoje é um dia muito especial, um dia em que a gente pode homenagear a segurança pública, na pessoa do nosso querido Tenente-coronel Becker, que fez um trabalho aqui na cidade extraordinário, nesse tempo de retorno que ele esteve, no momento que ele chegou a segurança estava conturbada, nós estávamos com muitas mortes e assassinatos e ele veio com esse trabalho em parceria com o nosso Delegado Ederson Bilhan. Então ele vem trazer união a corporação e realizar um excelente trabalho em que a gente viu que diminuíram os índices criminais e a gente teve mais segurança para nossas famílias e comunidade” destaca.

O comandante passará a operar no 10º BPM de Vacaria nesta quinta-feira, e Farroupilha ficará sob gerenciamento do Major Giovani Gomes.

Na oportunidade também, foi realizado uma outra Moção de Aplausos para a Patrulha Maria da Penha, representada pelos soldados do 36º Batalhão da Polícia Militar, bem como também, da Sala das Margaridas, em que o Delegado Ederson Bilhan foi o homenageado.

A Moção foi entregue pessoalmente ao tenente coronel, e será também encaminhada ao governador do Estado, Eduardo Leite, secretário de Segurança Pública, Evandro Caron de Moraes, presidente da Assembleia Legislativa, deputado Vilmar Zanchin, e presidente da Comissão de Segurança, a parlamentar Stela Farias.