Comportamento

Câmara de Vereadores de Caxias terá ponto facultativo no período de Carnaval

Foto: Matheus Teodoro/ Câmara Municipal
Foto: Matheus Teodoro/ Câmara Municipal

O presidente da Câmara Municipal, Velocino Uez, participou no final da tarde desta terça-feira (26), no Centro Administrativo, de uma reunião que reuniu o prefeito, Adiló Didomenico e, ainda, a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindiserv), Silvana Pirolli. Na oportunidade, foi definido que será mantido o ponto facultativo para os servidores públicos na segunda e terça de Carnaval dias 15 e 16 de fevereiro. Além da quarta-feira de Cinzas até o meio-dia, dia 17 de fevereiro.

De acordo com o presidente do Legislativo, a decisão conjunta para que o ponto facultativo fosse mantido tem amparo no decreto federal que já foi publicado com ponto facultativo, conferindo por isso, também o fechamento das instituições bancárias. Neste sentido, segundo o vereador, ficam prejudicados diversos serviços da prefeitura e da própria Câmara Municipal. De acordo com Uez, conversando com o prefeito e também com a representação do Sindiserv, em especial, se chegou a uma decisão de que com o fechamento dos serviços públicos nesses dias também a movimentação de pessoas em Caxias do Sul diminuirá, momento em que o fluxo de pessoas pode ser determinante em relação ao contágio do coronavírus.

Dialogamos no sentido de se chegar a uma resposta aceita por todos. A Câmara seguirá o determinado e acordado no encontro”, finalizou Uez.

Na oportunidade, o prefeito Adiló Didomenico disse que os serviços essenciais e básicos da população não sofrerão nenhum prejuízo e deverão continuar sem afetar nenhum cidadão.

Não quisemos tomar uma decisão unilateral, tem muitas questões a serem avaliadas aqui. Os serviços básicos serão mantidos, inclusive a vacinação, caso a cidade receba novas doses naquele período”, finalizou o prefeito.

Também participaram da reunião no Centro Administrativo, a vice-prefeita Paula Ioris, as secretárias de Saúde, Daniele Meneguzzi, de Governo, Grégora Fortuna dos Passos, e de Recursos Humanos e Logística, Daniela Reis e ainda Diretora-Geral do Legislativo, Fernanda Paglioli.

Fonte: Prefeitura