O andamento nas obras do Hospital Geral (HG) de Caxias do Sul motivou o protocolo de um pedido de informações à direção da unidade, que foi aprovado pela unanimidade dos vereadores presentes na sessão ordinária desta terça-feira (14). O documento contém 15 perguntas.
O integrante da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (CSMA) da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, vereador Rafael Bueno (PDT), recorda que a previsão de conclusão mais recente do trabalho era para março deste ano. Entretanto, a comissão não obteve retorno da direção do HG sobre informações atualizadas.
Dependendo de como chegarem as respostas, se forem consideradas insuficientes, por exemplo, os vereadores Rafael e Juliano Valim (PSD) cogitam encaminhar a situação ao Ministério Público ou mesmo tentar criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no âmbito da Câmara. A preocupação dos parlamentares é, principalmente, com a quantidade de pessoas aguardando leitos hospitalares e também na fila para procedimentos cirúrgicos. De acordo com Bueno, seriam 11 mil pessoas à espera de cirurgias.