Caxias do Sul

Câmara de Caxias do Sul abre processo seletivo para estagiários

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 5 de março

Câmara de Caxias do Sul recebe proposta da lei de diretrizes orçamentárias 2024
Foto: Arquivo Leouve/Especial

Estudantes de Ensino Médio, Técnico em Informática e Ensino Superior (cursos de Comunicação Digital, História, Direito, Informática, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Letras) podem se inscrever no processo seletivo para estágio na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, aberto na última sexta-feira (18). As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até 5 de março de 2023, enviando formulário de inscrição e documentos ao e-mail: [email protected]. O edital, contendo o formulário de inscrição, está disponível clicando neste link.

Entre outros requisitos, os candidatos terão de ter idade igual ou superior a 16 anos. No caso do Ensino Médio, precisam estar matriculados e ter frequência regular na rede de ensino pública ou privada, a partir do 1º ano. Para candidatos do Ensino Superior, a exigência é que estejam matriculados e ter frequência regular em instituição de Ensino Superior pública ou privada, a partir do 2º semestre.

Formulário

No formulário, o candidato deve assinalar o curso no qual está inscrito, segundo o quadro de cursos constante do próprio edital, e enviá-lo para o e-mail: [email protected]. Juntamente, deve remeter os seguintes documentos:

  • cópia da identidade
  • cópia do comprovante de matrícula no curso em que foi feita a opção
  • cópia do boletim do ano anterior ao da inscrição, no caso de candidatos ao estágio do Ensino Médio
  • cópia do relatório de notas do último semestre imediatamente anterior ao da inscrição, no caso de candidatos do estágio do Ensino Superior

Os candidatos que não possuírem acesso à internet poderão obter cópia do formulário de inscrição no Setor de Recursos Humanos da Câmara Municipal, de segunda a sexta-feira, em dias úteis, no horário das 8h às 17h.

Para fins de classificação, será considerada a avaliação curricular do candidato, seguindo detalhamento definido no edital. Mais informações: pelo fone (54) 3218.1600, no setor de Recursos Humanos do Legislativo.