Caxias do Sul

Câmara convoca sessão para votar pedido de cassação do prefeito de Caxias do Sul

Apreciação irá ocorre nessa sexta-feira, partir das 13h30, na Sala das Comissões Vereadora Geni Peteffi

Câmara convoca sessão para votar pedido de cassação do prefeito de Caxias do Sul
Foto: Vania Marta Espeiorin/Acervo Câmara Municipal

Está marcada para ocorrer nesta sexta-feira (12) sessão extraordinária para apreciar e votar o pedido de cassação do prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico (PSDB). A convocação foi realizada nesta quinta-feira (11) pela presidência da Câmara Municipal . A sessão será realizada a partir das 13h30, na Sala das Comissões Vereadora Geni Peteffi.

Na ordem do dia, serão apreciados os documentos externos nº 2 e 3/2024, do ex-vice-prefeito de Caxias do Sul, Ricardo Fabris de Abreu, autor do pedido. Na última semana, ele encaminhou denúncias e pediu providências, inclusive com a cassação do chefe do Executivo caxiense.

A sessão terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 16 da NET e site www.camaracaxias.rs.gov.br) e redes sociais (Facebook e Youtube) do Legislativo caxiense.

Relembre: Ex-vice-prefeito protocola pedido de impeachment de Adiló Didomenico, em Caxias do Sul

O ex-vice-prefeito de Caxias do Sul, Ricardo Fabris de Abreu, protocolou às 08h47 da manhã dessa sexta-feira (05), pedido de impeachment do chefe do Executivo caxiense, Adiló Didomenico (PSDB). A motivação do pedido de cassação seria a existência de supostas irregularidades na contratação do Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas). A empresa é quem realiza o atendimento terceirizado na ala materno-infantil do Hospital Pompéia, em área gerida pela Prefeitura.