Cidades

Calor e chuvas de verão devem marcar os próximos sete dias no Rio Grande do Sul

Os totais esperados de chuva deverão oscilar entre 10 e 20 mm na maioria das localidades do Estado, aponta o Boletim Integrado Agrometeorológico 01/2024

Calor e chuvas de verão devem marcar os próximos sete dias no Rio Grande do Sul
Foto: Ilustrativa/Seapi

Os próximos sete dias serão quentes, com pancadas de chuva de verão no Rio Grande do Sul. É o que prevê o Boletim Integrado Agrometeorológico 01/2024, da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Irga.

Na sexta-feira (5/1) e no sábado (6/1), o tempo firme, com sol e temperaturas elevadas, predominará em todo o Estado. No domingo (7/1), a presença do ar quente manterá o forte calor, e haverá pancadas de chuva no decorrer do dia na maioria das regiões.

Na segunda-feira (8/1), o deslocamento de uma área de baixa pressão provocará chuva em todo o Estado, com possibilidade de temporais isolados, especialmente nos setores Oeste e Noroeste. Na terça (9/1), o tempo permanecerá seco com temperaturas em gradativa elevação. Na quarta-feira (10/1), o deslocamento de uma nova frente fria deverá provocar chuva em todo o Rio Grande do Sul.

Os totais esperados deverão oscilar entre 10 e 20 mm na maioria das localidades do Estado. Na Zona Sul, Litoral e nos Campos de Cima da Serra, os valores deverão alcançar 35 mm.

Foto: Divulgação