Um caixa eletrônico localizado no interior de uma empresa foi explodido no início da madrugada desta quinta-feira (6). O caso aconteceu à 1h55min na Rua Luiz Alegretti, bairro Licorsul, em Bento Gonçalves.
Segundo informações do boletim de ocorrência, de acordo com o vigilante da empresa, três homens chegaram ao local a bordo de um veículo sedan preto, efetuando disparos contra a guarita onde ele estava. O trabalhador não foi atingido, pois, durante uma pausa nos disparos, ele conseguiu se acolher no interior da empresa e não presenciou o momento da explosão.
Moradores das proximidades escutaram as explosões e imediatamente acionaram a polícia. A Brigada Militar se deslocou ao local da explosão, e, durante o deslocamento, disparos de arma de fogo foram ouvidos. Em seguida, no cruzamento das Ruas Rosa Tesheiner e Arthur Ziegler, os agentes se depararam com um Corolla preto que veio na direção da viatura efetuando disparos de arma de fogo. Os disparos foram revidados. Ninguém foi atingido.
Os indivíduos fugiram em direção ao bairro Eucaliptos, sendo acompanhados por outra viatura que prestou apoio a ocorrência, porém os policias perderam o carro de vista na entrada do bairro Barracão. Posteriormente o Corolla preto, placas MDW-8567, que havia sido roubado em Pinto Bandeira, foi localizado capotado em uma curva entre o km 17 e 18 da VRS-855. Os meliantes teriam fugido a pé.
No carro, os policiais encontraram marcas de sangue, todo o dinheiro que havia sido furtado do caixa eletrônico, dois rádios comunicadores e um carregador municiado de pistola.
Próximo ao trecho, há um matagal onde acontece o cerco policial que deve prosseguir ao longo desta quinta-feira. Todos os veículos são fiscalizados e os moradores orientados a redobrar a atenção.