Um cadeirante de 24 anos foi preso na tarde de segunda-feira (2) após assaltar um adolescente de 15 anos, na Rua Radialista Osvaldo Nobre, no bairro Juscelino Kubitschek, em Santa Maria. O suspeito já havia sido detido em flagrante no sábado (29 de abril) após assaltar um adolescente no bairro Nova Santa Marta.
De acordo com o registro policial, o suspeito abordou a vítima pedindo ajuda para empurrar sua cadeira de rodas. Em seguida anunciou o assalto, mostrou um revólver sob a camiseta e exigiu que a vítima desbloqueasse o celular e o entregasse, ameaçando-o de morte caso reagisse.
Ainda, conforme relatado, o suspeito afirmou ter saído do presídio naquela manhã e que, se algo fosse feito, o jovem seria “caçado”. A Brigada Militar foi acionada e localizou o suspeito na avenida Malmann Filho, no bairro Nova Santa Marta. O aparelho celular da vítima foi encontrado sem o chip e com os dados pessoais apagados, no pátio de uma residência próximo ao local onde o suspeito foi abordado pelos policiais.
Conforme informações da BM, no momento da abordagem a suposta arma utilizada para ameaçar o adolescente não foi localizada. A vítima reconheceu o jovem como autor do roubo. Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto-Atendimento e, em seguida, à Delegacia de Polícia. O suspeito foi autuado em flagrante e conduzido à Penitenciária Estadual de Santa Maria.
Fonte: Acontece no RS