Foi registrado no final da noite deste domingo (3) o encontro do cadáver de um homem de 56 anos, em Nonoai, no Rio Grande do Sul.
De acordo com os registros, por volta das 23h, policiais da Brigada Militar, após serem acionados para atendimento de acidente de trânsito na ERS-406, Km 07, ordenaram que os veículos que estavam parados, em fileira, prosseguissem. Neste momento, um ônibus permaneceu parado sobre a via, razão que motivou os militares a verificarem a situação. Ao se aproximarem do veículo, os policiais constataram que havia um homem caído ao lado do banco do motorista.
Imediatamente foi acionado o SAMU, que atestou o óbito do homem identificado como José Alceu Padilha, natural de Cascavel/PR.
O fato curioso é que não havia qualquer marca de violência no corpo de José, levantando um mistério sobre a sua morte, a qual será esclarecida pela perícia.
O ônibus conduzido pela vítima é novo, não tendo certificado de registro ou licenciamento. Informações extraoficiais apontam que o veículo seria destinado para a Prefeitura de Porto Alegre.
Destaca-se que a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Erechim, responsável pelo registro da ocorrência, teve dificuldades em entrar em contato com os familiares da vítima, tendo em vista a fraca integração entre os sistemas das Polícias Civis do país.
O ônibus foi recolhido ao pátio do guincho, em Nonoai.
Fonte: Rádio Tchê Erechim