O sequestro da cachorrinha Lara teve um final feliz após quase 24 horas de angustia da família que viu ela ser roubada, na noite deste domingo, dia 11, junto com o veículo em que eles estavam.
Lara é uma cadela da raça Maltês e ficou sob o poder dos sequestradores até o final da tarde desta segunda-feira, dia 12. Quando em uma ação conjunto da polícia encontrou ela em uma das ruas do bairro Reolon, zona oeste da cidade.
Conforme informações do dono da cachorrinha, Lasier Bertoluz, que acompanhou de perto a recuperação do animal, o trabalho dos órgãos de segurança foi essencial para o resgate. “Eles foram muito atenciosos comigo e com a minha família, desde o momento em que fomos assaltados e levaram o carro até ela ser encontrada hoje. Brigada Militar e Polícia Civil foram essenciais e competentes na recuperação da Lara”, elogia.
Lasier contou que desde a manhã desta segunda, seu Whats foi bombardeado com mensagens de uma pessoa que dizia estar com a cachorra e exigia o valor de R$ 2.500 para devolver. “A pessoa mandava mensagens, ameaçava, perguntava quanto valia a vida da Lara e se eu estava disposto a pagar. Foram momentos de tensão que eu e minhas filhas passamos”, desabafa.
Conforme informações do delegado titular da Defrec, Mário Mombach, o encontro da cachorra foi a sequência da operação que também recuperou o veículo da família, Ford/Fusion, placas IYH-0550, roubado no bairro Rio Branco e foi encontrado em Forqueta. “Foi uma ação que teve uma estratégia importante de simulação de pagamento de resgate, mas no final ela foi devolvida antes mesmo de ser efetuado qualquer pagamento”, revela.