

Na tarde deste sábado, 14, por volta das 15h, uma família que tripulava uma caminhoneta Ford/Ranger placas NDC-2411 de Bento Gonçalves, capotou na altura do KM 117 da RSC 453.
Conforme um dos integrantes da família, o motorista desviou um buraco, perdeu o controle e tombou sobre a pista. O motorista estava acompanhado da esposa, o filho e a namorada dele.
Apesar da capotagem os passageiros não tiveram ferimentos graves. Uma equipe do Samu prestou socorro levando as vítimas para o hospital Tacchini em Bento Gonçalves e Hospital São Carlos em Farroupilha.
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) que atendeu a ocorrência, a meses, elabora relatório semanais sobre as várias imperfeições da pista ao longo do trecho entre Bento Gonçalves e Farroupilha e encaminha para Departamento Estadual de Estradas e Rodagem (Daer) mas, a demora na execução dos reparos agrava, dia a dia, as condições da pista.
A reportagem percorreu vários trechos da rodovia, na tarde deste sábado, e, além dos condutores de automóveis, os motociclistas são os mais vulneráveis às condições adversas da pista, que não possui sinalização onde estão as imperfeições, aumentando as chances de acidentes, principalmente, à noite.