Cidades

Brigada Militar vistoria propriedade após informações sobre jacaré visualizado no interior de Santa Tereza

Os policiais militares realizaram vistoria no interior de Santa Tereza, e após verificação orientou os moradores a não se aproximarem do local

Brigada Militar vistoria propriedade após informações sobre jacaré visualizado no interior de Santa Tereza
Foto: BM/ Divulgação


Nesta quarta-feira (01), a guarnição de serviço do 3° Pelotão Ambiental da Brigada Militar (BM), de Bento Gonçalves, deslocou-se até o município de Santa Tereza, em decorrência de informações recebidas versando sobre um jacaré-de-papo-amarelo (Caiman latirostris) visualizado em uma pequena lagoa no interior do município.

No local, os policiais militares realizaram vistoria em propriedade localizada no interior  de Santa Tereza, e após verificação orientou os moradores a não se aproximarem do local em virtude do réptil se encontrar em seu habitat natural.

Foto: Brigada Militar/ Divulgação

Diante dos fatos, foi realizado o levantamento fotográfico, georeferenciamento da área e o respectivo boletim de atendimento.

Fonte: Comunicação Social do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar

Relembre: Homem é atacado por possível jacaré nas margens do Rio Taquari, em Muçum

Um homem sofreu ferimentos na noite da última terça-feira (24) após ter sido atacado por um animal, possivelmente um jacaré, em Muçum. A vítima desceu até a barranca, abaixo de sua residência, para verificar algumas madeiras trazidas pela enchente. Ao acessar o rio, sentiu algo passando entre suas pernas e logo percebeu que lhe puxou na direção da água. A vítima relata que observou uma cabeça que se assemelhava a de um jacaré e em seguida foi mordida em uma das nádegas. O homem conseguiu se desvencilhar e fugir.
Foto: Divulgação