Polícia

Brigada Militar realizou a Operação “Sûreté” em 66 municípios da Serra Gaúcha

Fotos: BM
Fotos: BM

Uma grande operação policial foi realizada pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra – CRPO/Serra na tarde desta terça-feira (09), nos 66 municípios da Serra. A operação denominada “Sûreté”, faz parte de uma série de ações do Plano Tático-Operacional, com base nas diretrizes do programa RS Seguro. Em Caxias do Sul, cidade sede do comando regional, a concentração para saída da operação ocorreu às 12h45, na Rua Plácido de Castro em frente a MAESA. Em toda área de abrangência do comando regional, foram empregados 223 PMs e 93 viaturas.

A Polícia Rodoviária Estadual e 4º Batalhão de Polícia de Choque, também integraram a operação. Em algumas cidades ainda contaram com o reforço de outros órgãos integrantes do Sistema Único de Segurança Pública, entre eles, Polícia Civil, Fiscalização de Trânsito Municipal e Guarda Municipal.

O objetivo da ação foi promover a segurança pública através de uma atuação integrada, articulada e coordenada dos órgãos da Brigada Militar, e demais órgãos, maximizando a presença policial junto à comunidade, e focando na repressão qualificada e prevenção da violência e na contínua redução dos indicadores criminais.

Confira as principais ações:

• PRESOS EM FLAGRANTE: 7
• MACONHA APREENDIDA: 10 gramas
• COCAÍNA APREENDIDA: 4,2 quilogramas
• FORAGIDOS/PROCURADOS CAPTURADOS: 3
• ARMA DE FOGO APREENDIDA: 2
• PESSOAS ABORDADAS: 2365
• VEÍCULOS ABORDADOS: 1587

Na operação o principal destaque foi:

A prisão de um homem de 42 anos, integrante de um grande organização criminosa, que atua principalmente em São Paulo, mas também está presente em todos os estados brasileiros, além de países próximos como Paraguai, Bolívia, Colômbia e Venezuela. O criminoso foi preso, juntamente com a mulher de 33 anos, numa residência no bairro São Bento, em Bento Gonçalves. Com eles foram apreendidos celulares, um veículo, duas pistolas, grande quantidade de dinheiro ainda, não contabilizado, máquina de contar dinheiro e mais quatro quilos de cocaína. A ocorrência ainda está em atendimento, sendo apresentada na Delegacia de Bento Gonçalves.