Polícia

Brigada Militar realiza "Operação Marias" nesta sexta-feira (25), em Caxias do Sul

(Foto: Brigada Militar / Divulgação)
(Foto: Brigada Militar / Divulgação)


Nesta sexta-feira (25), a Brigada Militar realiza à operação denominada “Marias”, a qual visa intensificar a fiscalização das Medidas protetivas de urgência e conscientizar vítimas de Maria da Penha da importância em denunciar descumprimentos desta medida.

Em Caxias do Sul, atualmente 107 mulheres são acompanhadas pelos policiais que integram a Patrulha Maria da Penha do 12º Batalhão de Polícia Militar. Sendo que deste número, 25 já registraram descumprimento de medida protetiva pelos autores.

Nesta quinta-feira (24), um homem foi preso pelos policiais do 12ºBPM. Ele estava com mandado de prisão em aberto por descumprimento de medida protetiva. Ele não aceitava o fim do relacionamento e por reiteradas vezes ameaçava e importunava sua ex mulher.

A vítima passou a ser acompanhada pela patrulha Maria da Penha e registrou todas as vezes em que o ex companheiro descumpria tal medida.

As ações desta sexta-feira visam justamente conscientizar às vítimas à procurarem ajuda através do poder público e conheceram a rede de apoio que as acolhem em caso de necessidade.

(Foto: Brigada Militar / Divulgação)