
No começo da noite desta segunda (06), por volta das 19h15min, a Brigada Militar de Bento Gonçalves através de uma equipe do POE (Pelotão de Operações Especiais), recebeu denúncias de populares que próximo aos trilhos da Vila do Sapo, no Bairro Maria Goretti, estaria acontecendo tráfico de drogas com intensa movimentação de usuários.
Diante dessas informações, a brigada se dirigiu até as proximidades dos trilhos, local que já é um conhecido ponto de venda de entorpecentes.
Ao chegarem no local, os brigadianos visualizaram dois indivíduos que estavam de acordo com as informações repassadas.
Ao tentar realizar a abordagem, ambos tentaram fugir, deixando para trás alguns objetos que foram posteriormente identificados e apreendidos.
Um dos indivíduos, de 23 anos, havia abandonado uma maleta contendo 140 porções de maconha, o valor de R$21,65 em moeda corrente, um carregador de celular e uma maleta de cor marrom.
O outro indivíduo, um menor de 16 anos, estava sob posse de uma sacola de cor azul contendo 18 buchas de cocaína, 12 porções de maconha, 330 gramas de maconha (tijolo) e mais a quantia de R$ 412,00 em moeda corrente.
Diante do fato foi dado voz de prisão ao maior pelo crime de Tráfico de entorpecentes e o menor foi apreendido juntamente com todo material encontrado.
Ambos foram encaminhados até a Delegacia de Polícia de Pronto atendimento de Bento Gonçalves, onde o indivíduo de 23 anos foi autuado em flagrante pela autoridade policial pelo crime de tráfico e o menor liberado após o registro.