Cidades

Brigada Militar prende pai e filho por posse irregular de arma de fogo e posso de entorpecente, em Nova Araçá

A prisão ocorreu no bairro Dona Irene em Nova Araçá, durante a abordagem de um veículo Corsa

Brigada Militar prende pai e filho por posse irregular de arma de fogo e posso de entorpecente, em Nova Araçá
Foto: BM/ Divulgação

Na noite da última segunda-feira (30), a Brigada Militar (BM), através da Força tática, prendeu pai (66 anos) e filho (30 anos) pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e posse de entorpecente, no bairro Dona Irene em Nova Araçá-RS.

Durante a abordagem da Brigada a um veículo GM/Corsa os policiais localizaram na posse do condutor, um cigarro de maconha. Também na residência de ambos foi encontrada uma espingarda Cal. 36 com registro vencido há mais de 10 anos, além de 63 cartuchos deflagrados Cal. 357 e uma luneta.

O material foi apreendido e os dois homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia para registro da ocorrência.

 

Leia também: Serra Gaúcha recebe reforço de 11 viaturas do governo do Estado

Polícia Civil, Brigada Militar e Instituto-Geral de Perícias foram reforçados com novas viaturas, na última segunda-feira (30), em investimento de R$ 18 milhões do governo do RS. 11, dos 62 veículos, são destinados à Serra Gaúcha: Antônio Prado (2), Bento Gonçalves (2), Caxias do Sul (3), Gramado (1), Nova Prata (1), Nova Roma do Sul (1) e Vacaria (1) estão na lista de municípios beneficiados.

Do total de viaturas, 40 foram entregues para a BM, 16 para a PC e 6 para o IGP, nos modelos Renault Duster, Mitsubishi L200 e Fiat Scudo. Caxias do Sul recebeu um veículo para cada órgão de segurança.