Na tarde de quarta-feira (27), por volta das 14h30, a Brigada Militar, através do Pelotão de Força Tática, do 1º BPAT, realizou abordagem em um bar na divisa entre os municípios de Três Coroas, Café Alta, e Canela, localidade de Passo do Louro, onde foi apreendido armas e munições, sendo preso o responsável pelo estabelecimento.
A Brigada Militar recebeu denúncia, que no dia 19 desse mês, um veículo teria efetuado um disparo de arma de fogo em uma câmera de monitoramento da cidade de Três Coroas e que o autor do disparo seria um indivíduo que reside na divisa entre os municípios, próximo ao Parque das Laranjeiras, ainda seria o proprietário de um bar que existe no local.
Durante esta tarde, a guarnição em policiamento na localidade realizou abordagem no estabelecimento, identificando o proprietário do bar. No estabelecimento foi encontrado uma garrucha calibre 36, com uma munição intacta na câmara, e uma espingarda de pressão cal. 5,5mm. Ainda 25 estojos deflagrados de munição calibre 36, um cartucho intacto e outro deflagrado do calibre 38 e estojo deflagrado do calibre 24.
Indagado sobre os fatos, o acusado relatou que as armas seriam suas, mas negou que teria realizado os disparos na câmera.
O autor, de 53 anos, com antecedentes por furtos, roubos, homicídios tentado e tráfico de drogas, foi preso em flagrante.