Últimas notícias

Brigada Militar prende foragido por homicídio, em Garibaldi

O foragido foi preso pelo crime de homicídio expedido pela justiça do Tocantins

Homem é baleado após discussão no bairro de Lourdes, em Caxias do Sul
Foto: BM

Um homem, de 27 anos, foragido do Tocantins, foi preso por volta das 21h desta segunda-feira (19), no bairro Chácaras, em Garibaldi. De acordo com informações do 3º BPAT, o indivíduo foi abordado por uma guarnição da Força Tática da Brigada Militar após denúncias.

Contra ele havia um mandando de prisão pelo crime de homicídio expedido pela justiça do Estado do Tocantins. Diante do fato o homem foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves para o registro do fato.

Homens são presos simultaneamente pela Brigada Militar em Nova Prata e Veranópolis 

Na noite da última segunda-feira (19), a Brigada Militar, por meio da Força Tática do 3ºBPAT, cumpriu mandados de prisão em Veranópolis e Nova Prata. Os mandados foram expedidos pela Comarca veranense.

De acordo com informações, as equipes realizaram patrulhamento nos prováveis locais onde poderiam ser encontrados os dois homens, um de 24 e outro de 45 anos. Um deles foi encontrado próximo à sua residência, no bairro Santo Antônio, em Veranópolis. O outro, foi abordado no bairro São Cristóvão, em Nova Prata.

Diante do êxito das abordagens e identificação, os dois homens foram presos e conduzidos ao Presídio de Nova Prata onde ficam à disposição da justiça.

Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros recebem 166 novas viaturas

A Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul receberam 166 novas viaturas zero quilômetros na manhã desta segunda-feira, dia 19, em solenidade realizada no estacionamento da avenida Padre Cacique, em Porto Alegre. Pela primeira vez, a Polícia Civil terá veículos do modelo Toyota Corolla. A instituição ganhou ainda 156 fuzis T4 calibre 5.56

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Estado, as 116 viaturas policiais são todas semi-blindadas. Contemplando 42 municípios, o investimento total é de R$ 41,1 milhões, sendo que os recursos são oriundos do Tesouro do Estado, do Fundo Estadual de Segurança Pública (FESP) e do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg), além de convênios com a União, com concessionárias de rodovias e com o fundo comunitário municipal.