Durante a tarde desta terça-feira (9), o 4º Batalhão de Polícia de Choque de Caxias do Sul realizou uma operação em Bento Gonçalves. Na ocasião, visando coibir crimes de tráfico e delitos contra a vida2, os agentes prenderam duas pessoas no bairro São Bento. Foram detidos em uma residência um homem de 42 anos e uma mulher de 33.
A prisão fez parte da Operação Sûreté, realizada em 66 municípios, que são de abrangência do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO/Serra). O objetivo desta operação deflagrada é o combate ao crime organizado nas cidades. Em Bento Gonçalves, foi preso o homem, que é apontado como integrante de uma organização criminosa que atua em todos os estados brasileiros, mas, também, em países da América do Sul como Paraguai, Bolívia, Colômbia e Venezuela.
Com os dois detidos da tarde, foi apreendida uma grande quantidade de dinheiro, que ainda não fora contabilizada, máquina de contar dinheiro, celulares, um veículo, duas pistolas, munições e mais quatro quilos de cocaína.
Os presos e os objetos foram levados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves para o registro da ocorrência policial, ficando a disposição do Poder Judiciário.