Polícia

Brigada Militar prende casal de ladrões acusados de vários roubos em Caxias do Sul

Art. 157 - Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência

Especial Leouve
Especial Leouve

Uma ação da Brigada Militar prendeu um casal acusado de estar praticando uma série de roubos e assaltos na área central de Caxias do Sul. A dupla foi flagrada em casa durante esta madrugada (5) após uma perseguição a um veículo Fiat / Strada, o qual estava em ocorrência de roubo.

O veículo roubado foi avistado com dois tripulantes na Rua Borges de Medeiros, após ser visto, o condutor iniciou a fuga pela Av. Júlio de Castilhos, mas foi interceptado ao se aproximar da Rua Andrade Neves.

No veículo estava o condutor, de 29 anos, e o caroneiro, de 39 anos. Após a confirmação do sistema de que o veículo havia sido roubado, os ocupantes confirmaram que o roubo havia sido praticado por um indivíduo que teria cometido o assalto junto com a namorada na Av. Marcopolo, no bairro Planalto.

O motorista disse aos policiais que havia pego o carro emprestado para comprar cigarros, e que os autores do assalto estavam em uma residência na Barão do Santo Ângelo, no bairro Jardelino Ramos, a espera deles para devolução do carro.

No local, os policiais encontraram a mulher de 29 anos, acusada de vários roubos, inclusive reconhecida por imagens de segurança de alguns estabelecimentos comerciais. O casal e mais o passageiro do veículo foram presos em flagrante por receptação.

A investigação do caso ficou sob a responsabilidade da Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (Draco), que solicita para as vítimas se desloquem até a delegacia para fazer o reconhecimento dos acusados.

A Fiat/Strada, que estava em ocorrência de roubo, foi removido ao serviço de guinchos. No veículo foram encontradas três facas que foram apreendidas na delegacia.