Caxias do Sul

Morre Dick, cão da Brigada Militar que atuou por nove anos em ações especiais 

Morre Dick, cão da Brigada Militar que atuou por nove anos em ações especiais 
Dick atuou por nove anos em várias ações especiais da BM. Fotos: CRPO/BM

Depois de nove anos de serviços dedicados à Segurança Pública, Dick, cão policial do canil do 12º Batalhão de Polícia Militar, que se aposentou no início do ano passado, acabou falecendo na manhã deste sábado, dia 15, em Caxias do Sul.

Dick ficou conhecido por participar de vários projetos sociais. Entre eles, apresentação em escolas e atividades com crianças especiais. Bem treinado e sempre disposto, o cão acabava por encantar e conquistar a plateia. No entanto, bastava um só comando de seu adestrador, o sargento Mariosan Gonçalves da Rosa, para que ele mostrasse toda sua imponência, nas ruas, em rebeliões nos presídios, em manifestações e outras várias operações em que atuava.


Da Rosa destaca que ao longo desses anos ao lado do cachorro, o cão policial se tornou seu grande amigo, executando diversos comandos simplesmente para agradá-lo, em troca de amor e carinho.
Com complicações de saúde, devido à idade avançada (11 anos), Dick foi adotado após a aposentadoria pelo companheiro de trabalho e continuou morando e sendo bajulado no canil do 12º BPM, onde cresceu e hoje acabou morrendo.
Fonte: CRPO/Serra