Polícia

Brigada Militar fecha laboratório de drogas e prende casal, em Guaporé

Ação foi realizada no bairro Santo André

Brigada Militar fecha laboratório de drogas e prende casal, em Guaporé
Brigada Militar fecha laboratório de drogas e prende casal, em Guaporé

No final da tarde de sexta-feira (13/10), às 17h10min, a Brigada Militar, através da Força Tática, realizou a prisão de um casal (uma mulher com 19 anos e um homem com 20 anos), pelo crime de tráfico de drogas no bairro Santo André, na cidade de Guaporé-RS.

O flagrante se deu quando o casal, saía de um porão de uma casa portando uma mochila e ao avistarem a viatura tentaram escondê-la e retornar. Sendo realizada a abordagem, onde foi constatado que na mochila continha uma sacola com 808 gramas de cocaína, a dupla assumiu estar de posse do entorpecente e que no porão estavam fracionando, misturando outros agentes químicos, prensando e pesando a droga para distribuição aos demais traficantes.

No porão havia uma mesa com diversas porções de droga e substâncias para mistura, que pesaram juntas 1,9 kg, balanças de precisão e material para fracionar e embalar a droga. Também, foi apreendida uma prensa hidráulica industrial utilizada para misturar o entorpecente.

Foi dada voz de prisão ao casal e apreendido todo material, bem como, um telefone celular e R$ 20,00 em espécie. A dupla foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Marau onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas e posterior ao Presídio Estadual de Guaporé, onde permanecerão à disposição da justiça.

Brigada Militar prende homem com mandado de prisão em Bento Gonçalves

Na noite desta sexta-feira (13), às 20h40min, uma equipe da Força Tática da Brigada Militar prendeu um homem, de 45 anos, que estava com um mandado de prisão pendente, no bairro Juventude, em Bento Gonçalves. A abordagem se deu durante a “Operação Contenção”, ocasião em que os policiais visualizaram o homem, sendo que já era de conhecimento das equipes que ele estava procurado pela Justiça. O mandado foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Bento Gonçalves em razão do descumprimento de medidas protetivas de urgência (Lei 13.641/2018).

Ele foi conduzido pela Brigada à delegacia de Bento Gonçalves para os procedimentos pertinentes, e posteriormente encaminhado ao sistema prisional.