Na noite desta sexta-feira (5), por volta das 22h30min, uma ação da Brigada Militar evitou um ataque entre criminosos na cidade de Bento Gonçalves.
A Seção de Inteligência do 36° Batalhão de Polícia Militar (BPM) e o 3° Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (BPAT), juntamente com a Agência Regional de Inteligência do CRPO Serra e Força Tática do 36º BPM e 3° BPAT, receberam informações de que indivíduos que estariam tripulando um veículo Fiat/Uno, de cor azul, emplacado em Farroupilha, iriam efetuar atentados contra outros criminosos residentes do bairro Tancredo Neves, em Bento.
Após buscas, as equipes se depararam com o veículo no bairro Maria Goretti, onde um homem de 32 anos foi preso portando duas armas de fogo. O indivíduo teria sido flagrado em contato com os tripulantes do Fiat/Uno. Também, após breve acompanhamento, o veículo foi abordado na BR-470, sendo que ambos tripulantes seriam menores de idade e que teriam vindo de Passo Fundo para efetuarem as execuções.
Durante a ação, o indivíduo de 32 anos reagiu a prisão, sendo que sua mãe, de 55 anos, tentou interceder e foi presa por resistência.
Presos:
– Homem de 32 anos;
– Mulher de 55 anos;
Apreendidos:
– Menor com 14 anos
– Menor com 16 anos
Objetos apreendidos:
– 01 revolver, cal. 38, numeração suprimida, marca Rossi, 05 tiros;
– 39 munições cal. 38, intactas;
– 20 estojos de cal. 38 deflagrados;
– 01 revólver cal. 357 Magnum, Smith&Wesson;
– 05 munições cal. 357 intactas;
– 01 munição cal. 357, deflagrada;
– 01 Veículo Fiat/Uno Mille, Placas IFR 1509, cor azul;
– 04 aparelhos celulares, marcas e modelos diversos.
Foto: BM
Bairro Maria Goretti