Duas pessoas foram presas e uma apreendida na noite desta terça-feira (9), no bairro Bela Vista, em Garibaldi. O fato aconteceu após a Brigada Militar de Carlos Barbosa ter sido acionada, por volta das 21h30min, para atender a uma ocorrência de incêndio criminoso em uma boate localizada às margens da ERS 446, na localidade de Santa Luiza Baixa, no município de Carlos Barbosa.
De acordo com as informações fornecidas pelos policiais, um grupo de indivíduos chegou à casa noturna e disparou várias vezes com armas de fogo, em seguida, atearam fogo ao local. Os bombeiros voluntários foram chamados para combater as chamas. Os responsáveis pelo crime estavam em um veículo Renault/Sandero de cor vermelha.
As equipes da Brigada Militar, incluindo policiais de Carlos Barbosa, Garibaldi, Força Tática e 4º BPChq, iniciaram buscas e ações em diversos bairros e áreas rurais das duas cidades. Durante as diligências no bairro Bela Vista, em Garibaldi, os policiais encontraram um veículo com as mesmas características do utilizado no crime. Após cercar uma residência onde havia relatos de venda de drogas e que era apontada como sendo dos autores do incêndio, os policiais conseguiram prender em flagrante uma mulher de 40 anos e um homem de 23 anos, que estava cumprindo pena em prisão domiciliar. Além disso, um adolescente de 17 anos também foi apreendido em flagrante.
Durante a operação, foram encontradas diversas evidências do envolvimento com o tráfico de drogas. Foram apreendidas 141 porções de maconha, totalizando 1.585g, uma porção de haxixe com peso de 71g, um tijolo de maconha com peso de 590g, 33 embalagens de cocaína com peso de 26g, uma pistola calibre 9mm com um carregador contendo seis munições, um revólver calibre .38 com sete munições do mesmo calibre, três balanças de precisão, três câmeras de videomonitoramento, R$562,00 em dinheiro e três aparelhos celulares. O veículo Renault/Sandero utilizado no incêndio foi encontrado com registro de roubo e placas clonadas.
Diante dos fatos, os indivíduos detidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Pronto Atendimento de Bento Gonçalves (DPPA) para o registro do ocorrido e os procedimentos legais necessários.