A equipe de inteligência do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar e agentes da Polícia Civil, iniciaram investigações para identificar indivíduos envolvidos na morte de uma onça-parda. O fato ocorreu no interior de Passo Fundo, após o compartilhamento de vídeos e imagens em redes sociais.
Diante de autorização da Justiça, os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão nesta sexta-feira (24), em dois locais, uma casa no bairro Petrópolis, em Passo Fundo e uma propriedade rural no distrito de Pulador. As investigações chegaram aos endereços após um adolescente postar fotos e compartilhar nas redes sociais ostentando o abate do animal.
Nas imagens, também era possível visualizar armas de fogo. As equipes realizaram buscas nos locais a fim de localizar armas, munições, materiais utilizados na caça ilegal e outros objetos de procedência ilícita. Durante a ação, foram apreendidas armadilhas artesanais (juquiá), usadas para a caça de animais silvestres, redes de pesca e pássaros. Não houveram detidos.