Na manhã desta terça-feira (17), a Brigada Militar de Igrejinha prendeu um homem de 44 anos, acusado de abusar sexualmente das quatro filhas, com a conivência da esposa. Na casa ainda foi apreendida uma espingarda calibre 16 e dois cartuchos deflagrados.
A Brigada chegou a este caso quando hoje, pela manhã, duas das irmãs ligaram para o número 190, denunciando o próprio pai por abusos sexuais contra outra irmã mais nova. De acordo com elas, as desconfianças partiu do fato de as duas também já terem sido estupradas pelo pai há algum tempo atrás. A irmã mais velha, que teria passado por dois abortos decorrentes dos abusos do pai, possuía conhecimento do crime cometido contra as irmãs mais novas.
Uma das filhas que entrou em contato com a Brigada, também relatou que ao contar sobre o caso de violência para a mãe, foi expulsa de casa. Segundo ela, o homem é uma pessoa violenta, que mantinha uma espingarda em casa, para ser utilizada para ameaçar uma das vítimas.
Perto do meio dia, a guarnição foi até a localidade e abordou o criminoso. Na casa estavam a mulher e a filha mais velha, que tentaram impedir a ação, trancando a porta ao ver a presença da viatura.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado para delegacia, onde foi registrada a ocorrência.
Fonte: Brigada Militar