Na manhã de quinta-feira (20), por volta das 08h40, a Brigada Militar recebeu uma denúncia anônima sobre um veículo que estaria circulando pelo Bairro Viaduto e possivelmente seria clonado.
A guarnição realizou buscas e visualizou o veículo, uma camionete Fiat/Toro, com placas de Porto Alegre, estacionada em frente a uma chapeação. Ao efetuar a identificação do veículo foi constatado que o CRLV apresentava sinais de adulteração. Ao verificar a placa foi constatado através do QR CODE, que estava adulterada.
Ainda a marcação do chassi no assoalho aparentava ter sinais de pintura recente. Foi localizado o número do motor, o qual corresponde a outro veículo, mesma marca e modelo, veículo de placas de Caxias do Sul, que está em ocorrência de roubo, na data de 19 de fevereiro deste ano.
Uma mulher de 43 anos, se apresentou como proprietária do veículo, informando que havia adquirido a camionete em um site na cidade de Porto Alegre. Ela foi encaminhada a delegacia onde foi registrada a ocorrência por receptação.