Polícia

Brigada Militar de Gramado registra homicídio na Várzea Grande

João Dos Santos Moreira Junior, 29 anos, foi atingido no peito por disparos de arma de fogo

Vítima de lesão corporal
Vítima de lesão corporal

Na noite desta quinta-feira (17), a Brigada Militar de Gramado registrou um homicídio na Várzea Grande, na Estrado José Bergamo Filho. Por volta das 21h, a BM recebeu uma ligação, via 190, informando sobre disparos de arma de fogo em frente de um bar. O suspeito estaria caminhando pela região, na localidade da Vila do Sol.

Segundo informações de populares, um indivíduo chegou em frente ao bar e efetuou disparos de arma de fogo em direção a vítima que estava no local. A vítima teria tentado correr e se esconder em um terreno. Porém, o atirador conseguiu realizar mais alguns disparos, acertando a vítima, que caiu na mesma rua. Em seguida, o atirador teria corrido em direção a um mato próximo.

A vítima, João Dos Santos Moreira Junior, 29 anos, tem antecedentes por direção perigosa (racha), posse irregular de arma de fogo e homicídio doloso. A Brigada Militar realizou buscas, mas o autor não foi encontrado. O socorro conduziu o homem ao hospital, com quatro tiros no peito, mas ele não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

***

Sobre o 1° BPAT – Brigada Militar de Gramado

O 1º Batalhão de Policiamento em áreas Turísticas (1ºBPAT) teve seu início em novembro de 2004. Sendo hoje integrante do Comando Regional de Policia Ostensiva Serra, com sede em Caxias do Sul.

Com sede no município de Gramado o 1º BPAT tem a área de responsabilidade territorial abrangendo onze municípios que constituem a Região das Hortênsias, Campos de Cima da Serra e do Vale do Rio Paranhana.

Especificadamente acerca da demanda determinada pelo turismo às cidades que compõem a região das Hortênsias. Sendo Gramado, Canela e Nova Petrópolis, a Região dos Campos de Cima da Serra, com ênfase para São Francisco de Paula, Jaquirana e São Jose dos Ausentes. E ainda, o Vale do Paranhana com destaque para as cidades de Igrejinha e Três Coroas, recebendo em conjunto mais de dois milhões e meio de turistas por ano.