Polícia

Brigada Militar de Caxias do Sul já identificou autores de assaltos em Ana Rech

Brigada Militar de Caxias do Sul já identificou autores de assaltos em Ana Rech
Foto: Facebook/ Eu Moro em Ana Rech

Nas últimas semanas os moradores de Ana Rech, em Caxias do Sul, estão passando momentos de terror. Estabelecimentos comerciais e pedestres estão sofrendo com assaltos diariamente, imagens de câmeras de monitoramento flagraram inúmeras ações.

A Brigada Militar de Caxias já está ciente e conseguiu identificar alguns criminosos. De acordo com o subcomandante do 12º Batalhão, Major Wagner Carvalho em alguns casos são adolescentes que cometem pequenos furtos e um homem de aproximadamente 40 anos é o que comete o crime armado com uma faca. Esse indivíduo já é conhecido da polícia, com inúmeras passagens e estava em liberdade. O caso dele já foi encaminhado para o 3º Delegacia de Polícia, onde será solicitado o mandado de prisão.

Os estabelecimentos estão sendo visitados pela polícia, os quais recebem um selo comemorativo da BM. Segundo o Major Carvalho, o selo está sendo afixado nas entradas dos locais, nele há um QRCode, onde as pessoas podem posicionar o celular e encontrar orientações de como proceder nestes casos de assaltos. Além de contatos telefônicos úteis para denunciar os crimes.

A orientação do subcomandante é que comerciantes invistam em câmeras de monitoramento e tecnologias de segurança. Pois, inicialmente inibe o meliante, além de facilitar a identificação dele, caso o crime ocorra.

Major salienta que geralmente a área central é mais afetada pelos crimes, devido ao grande fluxo de comércio. Entretanto, como a polícia está mais atuante nessa região, o crime está migrando para bairros mais afastados. Por conta disso, as ações estão sendo intensificadas também nesta área.

Os moradores estão denunciando diversas situações de crime através da página do Facebook denominada “Eu Moro em Ana Rech”.