Nesta terça-feira (14), policiais militares, do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3ºBABM) de Canela, localizaram o veículo Volkswagen/ Gol, de cor branca, que estava envolvido nos crimes de tentativa de homicídio e estupro, ocorrido no último domingo (12), na cidade de Santa Maria do Herval.
O FATO
Um homem, conduzindo um Gol, de cor branca, com placas de Parobé, atropelou propositalmente uma mulher enquanto ela realizava exercícios físicos, em via pública. O condutor saiu do carro e disse que levaria a vitima até o hospital. No trajeto, o homem parou o veículo em uma estrada, amarrou e ameaçou a mulher com uma arma de fogo, agredindo a vítima e cometendo o estupro. A mulher conseguiu empurrar o criminoso e fugiu para um mato, onde gritou por socorro e foi acolhida por populares.
Informações davam conta de que o veículo utilizado nos crimes, havia sido arremessado de um penhasco, no Morro do Dedão, em Canela. Ainda no domingo, os Bombeiros Militares de Canela, realizaram incursão na mata, porém, como já era noite, não foi possível a localização do automóvel.
A busca foi retomada nesta tarde terça-feira, após algumas horas de intensa caminhada, o automóvel foi encontrado, em uma altura superior a 100 metros, preso em galhos e cipós, que o impediam de despencar para um outro nível abaixo.
Os policiais militares cortaram a vegetação e conseguiram acessar em local seguro, sendo constatado que o veículo Gol, de cor branca, com placas de Parobé, estava em ocorrência de furto/roubo. Os PMs coletaram partes internas do veículo para encaminhar à perícia, na tentativa de encontrar material genético do criminoso.