Mesmo com a regulamentação do serviço de transporte de passageiros em grande parte das grandes cidades do estado, em Novo Hamburgo, uma briga entre taxistas e um motorista pelo aplicativo acabou com o atropelamento de um taxista. Ele está internado em estado grave com suspeita de traumatismo craniano. O fato aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 22.
A Guarda Municipal tentou conter o tumulto que aconteceu em frente a rodoviária da cidade do Vale dos Sinos, no bairro Ideal. A Brigada Militar também atendeu a ocorrência.
Os taxistas envolvidos disseram à polícia que o colega foi atropelado de propósito pelo motorista do aplicativo de transporte. Já o condutor do Uber afirmou que foi cercado por taxistas e teve o seu carro, um Nissan Versa, chutado e apedrejado, e que foi obrigado a acelerar, atingindo o homem.
O motorista do aplicativo se apresentou na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento do município. A investigação ouvirá testemunhas do ocorrido para manifestar-se. Em princípio, o mesmo será autuado por homicídio doloso.